14 de mai. de 2009

Quem um dia lixa, noutro será lixado

Quem um dia lixa, noutro será lixado
Conselho de Ética substitui deputado que "se lixa" da relatoria do caso Edmar. Revoltado ele vai ao Supremo Tribunal Federal para defender o direito constitucional de se lixar

Fotolixada por Toinho de Passira sobre foto de Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Sergio Moraes sentiu na própria pele a lixa do Conselho de Ética

Fontes: Folha de São Paulo

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta quarta-feira substituir o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) da relatoria do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). O substituto será o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), que já disse que não se lixa, nem deixa de se lixar.

O deputado foi afastado da relatoria por ter soltado um balão de ensaio, para ir preparando todo mundo, inclusive a opinião pública, para quem ele se lixa, para a absolvição pizza do colega, Edmar Moreira, que tem um Castelo encantando, em Minas Gerais, e é acusado de uso irregular da verba indenizatória.

O deputado também foi criticando por suas declarações após dizer que "se lixava para a opinião pública" e para a "mídia".

Moraes disse que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para continuar na função, e possivelmente defender o direito constitucional de se lixar.

"Fui arrancado da relatoria", disse. Ele chegou a pedir desculpas ao conselho e à sociedade pela declaração polêmica.

Porém, voltou a repetir a frase aos jornalistas que acompanhavam a reunião do conselho.

Moraes não se sensibilizou e afirmou que o presidente do conselho não tem atribuição para lhe tirar a relatoria do caso.

“Eu desafio qualquer jurista a apontar no regimento onde está escrito que o presidente pode me tirar. Isso é lei que foi feita por esta Casa. Quanto ao meu relato se vai ser bom ou ruim vocês só vão julgar depois que ele for lido.

Eu jamais abriria mão. Eu não cheguei a pedir a você que fosse relator. Eu não renuncio.

Não podemos ficar de joelhos para a imprensa, para quem ele se lixa.

Ontem, Moraes disse que não se arrependia do que havia dito.

"Eu continuo dizendo sempre o que digo: entre a minha memória, a minha historia, a minha consciência e a verdade, eu fico sempre com a verdade, mesmo que tenha que pagar um preço perante a opinião pública." Para quem ele comprovadamente se lixa também.


Nenhum comentário: