18 de mai. de 2009

Pernambuco: a vaga de candidato a senador do PT

Pernambuco: a vaga  de candidato a senador do PT 

Fotos: Antonio Cruz/ABr

O Vampiro petista Humberto Costa, (esq.) corre novamente riscos de perder mais espaço para o espertalhão João Paulo (dir.) Uma surrada e tradicional história antropofágica de vilões petistas se digladiando em busca de poder

Fontes: Blog do Inaldo Sampaio

O ex-prefeito João Paulo, lançou-se candidato ao senado nas próximas eleições, como um balão de ensaio, permissionado extra oficialmente pelo governador Eduardo Campos. Aproveitava a ausência do seu principal opositor o vampiro Humberto Costa, que está na China, a serviço do governo de Pernambuco.

Mal as primeiras notícias saíram nos jornais locais: que João Paulo, fora a Petrolina como pré-candidato a senador, Humberto Costa, disparou petrados de desaprovações, desde a China, acionando a guarda vermelha petista deixada de prontidão para desautorizá-lo e reprimi-lo.

A idéia de João Paulo, era boa. Queria por ruidosamente o bloco na rua, a ponto de Humberto Costa, ao regressar do oriente, não pudesse mais alterar um fato consumado.

Flagrado no meio da trama, recuou e até disse que desistiu. Essa é uma arenga típica de petistas tribais.

O comentarista político Inaldo Sampaio, no seu Blog diz que a resistência do secretário Humberto Costa e do seu grupo político, justifica-se pelo temor “que o ex-prefeito do Recife, montado num mandato de senador queira ser candidato ao governo estadual na sucessão da sucessão (2014).”

E o sonho acalentado por Humberto Costa é ser candidato a sucessor de Eduardo Campos, no longínquo 2014, apoiado por Eduardo Campos.

O sonho de Humberto são sonhos de vampiro numa noite de verão.

Não tem cacife para se eleger, no último pleito, ainda apareceu bem nas pesquisas, devido à visibilidade com Ministro da Saúde nos dois primeiros anos do primeiro governo Lula.

Os escândalos dos vampiros e das sanguessugas lhe consumiram os votos e a única coisa que ganhou, como prêmio de consolação, foi ser secretario das cidades, do governo Eduardo Campos.

Ser secretario de Eduardo Campos é estar num túmulo - o governador não divide holofotes com ninguém - secretário só dá entrevista ou aparece quando as coisas vão mal.

Humberto Costa, há quase quatro anos nesse mausoléu, sumiu, por manter um domínio político administrativo na direção do PT local, resta-lhe uma restrita sobrevida.

Seu adversário João Paulo circula a luz do dia, não tem compromisso com ninguém, nem está muito ocupado. Apesar de ser alérgico a licitação e ter pintado e bordado nos oito anos de prefeito, não está respondendo processos e tem na cadeira de Prefeito um aliado que foi lá posto por ele.

Sobra ainda a João Paulo, muita cara de pau, petulância e ambição para insistir e vencer pelo cansaço, sem se incomodar quantos chega para lá venha a levar.

Profetizo que vai ser dele a vaga de senador na chapa de Eduardo Campos. O governador não pode dispensar os seus votos.

Humberto Costa vai ter que concordar, da mesma maneira que teve que engolir Silvio Costa como candidato a prefeito do Recife, abrindo forçadamente mão da sua própria pretensão.

João Paulo tem muitas chances de ganhar a eleição para senador, pois há duas vagas em disputa, embora uma delas, já esteja reservada para o senador Marco Maciel.


Nenhum comentário: