22 de mai. de 2009

O leão da receita abocanhou Isabeli Fontana

O leão da receita abocanhou Isabeli Fontana

Foto: J Duran

A irresistível Isabeli Fontana num ensaio para Vogue Jóias clicada por J Duran

Fonte: Uol

O leão da Receita Federal alcançou a top model Isabeli Fontana e quer dar-lhe uma abocanhada de R$ 6,5 milhões, incluídos juros e multas, por sonegação.

O advogado da top diz que ela não burlou a lei, nem sonegou, e tudo não passa de um mal entendido, como Isabeli recebe a maior parte de seus rendimentos nos Estados Unidos (onde mora), acaba não pagando aqui no Brasil o que ela já pagou nos impostos norte-americanos, baseada em um tratado de compensação de impostos entre os países.

Isabeli vai recorrer da autuação, e diz que caso seja constada uma dívida, mesmo com a compensação, fará o pagamento. O que acontece que o Leão americano apesar de impiedoso no que se refere a sonegadores, tem alíquotas bem mais brandas que o nosso voraz carnívoro nacional.

O dinheiro ganho em território americano pago por agentes americanos está livre dos impostos da nossa receita, mas declarar por lá os rendimentos dos trabalhos realizados no Brasil, bem como a transferência de capital estrangeiro para cá, sem passagem pela receita, acaba gerando situações embaraçosas como essas.

O nosso leão, cada vez mais atento, está sempre disposto a sugar o contribuinte, ainda mais em se tratando de Isabeli Fontana.


Nenhum comentário: