5 de mai. de 2009

MST quer apossar-se das terras dos índios da Raposa

MST quer apossar-se das terras dos índios da Raposa
A notícia da associação do Movimento dos Sem Terra com o Conselho Indígena de Roraima, na Raposa Serra do Sol, demonstra que os pesadelos prenunciados serão maiores e chegaram mais rápidos do que os mais pessimistas poderiam imaginar

Fotomontagem de Toinho de Passira sobre foto de

Esse mistura de Indio com MST não vai prestar para ninguém, só para eles, os guerrilheiros invasores, companheiros de Lula

Fonte: Folha de São Paulo

Integrantes do Movimento dos Sem Terra estão oferecendo “assistência técnica agrícola” aos índios da Reserva Raposa Serra do Sol, dizem que estão querendo só ajudar, e não querem nada em troca, ninguém acredita nesse papo de guarda noturno para cima de babá donzela.

Com se sabe a Policia Federal está realizando a retirada de todos não índios da Reserva Raposa Serra do Sol, para cumprir os atos da criação da maior reserva indígena do mundo, que tem 1,7 milhões de hectares de terra, que serão exclusivas de apenas 20 mil silvícolas,como não houve ressistencia dos arrozeiros, a operação vai acabar em 15 dias.

Neste instant, segundo a folha de São Paulo, O CIR (Conselho Indígena de Roraima) afirmou que foi procurado por representantes dos sem-terra no final do ano passado, logo após a primeira fase do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), que confirmou a demarcação contínua da reserva e determinou a saída dos não índios.

Segundo Dionito de Souza (foto) e Djacir Melquior, do CIR, os sem-terra propõem dar assistência técnica “gratuita” para desenvolver o plantio de arroz orgânico -sem uso de agrotóxicos e sementes transgênicas.

Informam também que no mês passado, dois técnicos do MST do Rio Grande do Sul foram até a Raposa, onde avaliaram as condições para desenvolver esse tipo de cultura.

Também deram uma espécie de palestra para alunos de uma escola técnica indígena, dentro da reserva, e se ofereceram para doar sementes de arroz.

O próximo passo do acordo, cuja data ainda não foi marcada, deve ser a visita de uma comissão de índios a assentamentos. Se as sementes forem doadas, um técnico irá até Roraima para assessorar sua utilização.

Os líderes do CIR disseram que a relação com os sem-terra não será política e que o único objetivo é ajudá-los a desenvolver economicamente a reserva.

"Nunca nos deixamos levar por ninguém", afirmou Souza.

"Não estamos dando terra", disse Melquior.

Os sem terra não querem, por enquanto as terras dos índios, querem ensinar na escola indianista, as idéias de sublevação social que ministram nas escolas rurais dos assentamentos que já foi denunciado no próprio Rio Grande do Sul.

Os índios que lideram o Conselho Indígena, não são ingênuos, mas não atacam a chuteira do nível de sacanagem dos MST que depois de instalado, vai destituir os líderes atuais, e colocar outros índios, que estejam a eles ligados.

Fotomontagem Toinho de Passira

Os falsos caciques Macuxins , João Pedro Stedile e José Rainha estão preparando um bote contra os indios da Raposa Serra do Sol

Vai aparecer nos próximos dias, não duvidem, o Movimento dos Índios da Raposa Sem Terra, invadindo áreas do território da Raposa Serra do Sol, orientados pelo MST e apoiado por organismos internacionais, inclusive por governos simpáticos como o do Sr Hugo Chávez da Venezuela e do índio Evo Morales da Bolívia.

O governador do Estado de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), disse na semana passada que a região se transformará em um "zoológico humano" enquanto Paulo César Quartiero, principal líder dos fazendeiros, que estavam instalados na área, os índios voltarão à "Idade da Pedra".

O ministério Público federal diz que vai processar o governador, pois dizer essa história de zoológico é falta de respeito para com os índios.

Vamos ver se o ministério público vai ter fôlego para impedir que os não índios do MST invadam a reserva, pois os guerrilheiros de Stedile e Zé Rainha estão cheios de planos, tais como plantar coca para produzir pó branco, pois arroz natureba não vai dar certo no pobre solo da amazônia, vão entrar no ramo do garimpo, do contrabando de animais silvestre, ampliar o negocio das ONGs laranjas e ajudar os companheiros da FARC que estão por baixo.

O governador errou quando disse que a Raposa Serra do Sol ia virar um zoológico, aquilo lá vai virar um inferno.


Nenhum comentário: