23 de mai. de 2009

Collor diz que não é da tropa de choque. É sim!

Collor diz que não é da tropa de choque. É sim!

Fotomontagem de Toinho de Passira sobre foto de Geraldo Magela/Ag Senado e Reuters

Fonte: Blog do Josias de Souza

Indicado para representar o PTB na CPI da Petrobras, Fernando Collor de Mello (AL) é categórico: vai à comissão para investigar, não para abafar.

“Eu não farei parte de nenhuma tropa de choque na CPI”, disse o senador, em entrevista ao blog do Josias de Souza.

Acha que há, sim, “pontos obscuros da administração da Petrobras.

“Sempre há o que investigar. Basta a pessoa ser um pouco curiosa para detectar dúvidas e perguntas que precisam ser feitas”.

De resto, faz uma reflexão de cunho historiográfico:

“Eu, que fui alvo de uma CPI que me afastou do governo pelo impeachment, partiparei agora dessa CPI...”

“Uma CPI de envergadura, constituída para investigar pontos obscuros da administração da Petrobras, a maior estatal brasileira”.

Realça uma coincidência: “Vou conviver na CPI com pessoas que foram artífices na CPI contra o meu governo, que resultou no meu afastamento”.

Entre risos, constata:

“A história tem seus caprichos”. Afirma que não está nos seus planos aproveitar-se das artimanhas do acaso para vingar-se dos ex-algozes.

“De jeito nenhum. Atuarei com a sobriedade que o tema exige”.

Esse será o tom de todos os aliados de Renan Calheiros, Collor está no seu curral de influencia, até que o governo ceda as suas ambições por cargos na estatal investigada ou em outras tão investigáveis, quanto.

No mais o ex-presidente vai caprichar na maquiagem, no palavreado e aproveitará os refletores e as câmaras para se vender, como um político sério e importante. Pura propaganda enganosa, até porque ele não tem mais nada para vender: já está vendido.


Nenhum comentário: