20 de abr. de 2009

Jornais europeus: "Ronaldo dos velhos tempos"

Jornais europeus: "Ronaldo dos velhos tempos"
Principalmente os jornais espanhóis e italianos, não cansam de elogiar o fenômeno

Fontes: ESPN Brasil, Gazzetta dello Sport , Marca, El Mundo


O desempenho do atacante Ronaldo contra o São Paulo, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, voltou a despertar a atenção da mídia européia. O jogador, que marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, foi destaque em edições online de jornais, sendo chamado de "Ronaldo dos velhos tempos".

"Todo Poderoso" foi o que escreveu a "Gazzetta dello Sport", em alusão à maneira como os torcedores chamam o Corinthians. O diário italiano descreveu os melhores momentos do atacante no jogo do Morumbi. O artigo mostrou que Ronaldo teve uma grande chance no primeiro, mas que foi decisivo na etapa final.

"No segundo tempo, ele deu uma assistência a um chute de Jorge Henrique, que bateu na trave e sobrou para o gol de Douglas", escreveu o jornal. A "Gazzetta" narrou também o gol de Ronaldo, poucos minutos depois. "Em um contra-ataque de grande velocidade, ele supera o reserva de Rogério Ceni, Bosco, e faz o segundo."

O "Marca" também destacou a boa atuação do atacante corintiano, decisivo na classificação para a final contra o Santos. "Ronaldo mostrou classe em um lançamento para a direita, que provocou um chute na trave e o rebote bem aproveitado pelo companheiro Douglas."

O jornal espanhol falou que o segundo gol teve um toque de "Ronaldo dos velhos tempos". "Outra fuga em velocidade do máximo artilheiro da história das Copas decretou, dois minutos depois, o 2 x 0 definitivo que pôs o Corinthians na final do Paulista contra o Santos."

2 comentários:

Ana Maria disse...

Se for o Ronaldo dos "velhos tempos", que entregou (vendeu) a Copa para os franceses...ainda bem que não sou corintiana! Dia desses o "prostituto" se vende outra vez.

É "posto".

Anônimo disse...

É ridículo como há pessoas que só vêem defeitos nas outras... Nunca estiveram nem nunca estarão sob a mira dos holofotes midiáticos...

Parabéns Ronaldo por mais uma recuperação e fenomenal volta!!!
Go R9, the Phenomenom!!!!