5 de abr. de 2009

Emoção na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Emoção na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Até o próximo sábado, uma vila pernambucana se transforma na Palestina dos tempos de Cristo, no maior espetáculo teatral ao ar livre em todo o planeta

Foto: Tom Cabral/JC imagens

Fontes: Sociedade Teatral de Nova Jerusalem, Blog do Jamildo

O espetáculo da Paixão de Cristo está acontecendo na cidade cenográfica de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, a 180 km do Recife, teve um público de mais de 11 mil pessoas neste sábado (4), superando as expectativas da coordenação. Segundo Robinson Pacheco, coordenador geral do espetáculo.

"Os números de ontem nos levam a crer que, na sexta-feira da Paixão, dia mais freqüentado, teremos um público recorde", afirmou. A estimativa é de que neste domingo (5) o público possa chegar a pelo menos 7 mil expectadores.

Foto: Tom Cabral/JC imagens

Oscar Magrini, Pilatos, Murilo Rosa, Jesus, no cenário do Palácio de Pilatos

Este ano, o elenco da Paixão conta, mais uma vez, com a participação de destacados atores e atrizes da cena nacional nos principais papéis. Jesus será interpretado por Murilo Rosa, que viverá o Filho de Deus em Nova Jerusalém pela primeira vez. Também estarão no elenco Oscar Magrini, como Pilatos, Emanuelle Araujo, será Maria Madalena, Carlos Reis no papel de Herodes e a modelo e atriz pernambucana Fabiana Pirro, no papel de Maria. A direção artística do espetáculo é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Como sempre a renovação tecnológica também acompanha a evolução do espetáculo, que estréia um sistema de som de última geração com alta definição, além da renovação das 800 peças que compõem o figurino e adereços do espetáculo, cada vez mais preocupado com a pesquisa histórica e o realismo.

Foto: Tom Cabral/JC imagens

Na temporada passada foi registrado um público recorde de 72.000 pessoas provenientes de 23 estados do Brasil e de mais 11 países. A encenação já atraiu mais de dois milhões e meio de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

Com área correspondente a um terço da área murada da Jerusalém dos tempos de Jesus, a cidade teatro foi construída em meio à paisagem árida do Agreste nordestino semelhante a da Judéia. O espectador sente-se transportado no tempo e no espaço, até a antiga Jerusalém dos tempos da dominação romana, nos anos 30 d C.

São duas horas de um espetáculo realista, grandioso, belo e comovente.

Foto: Tom Cabral/JC imagens

A platéia comunga das cenas como se fosse povo que um dia seguiu os passos de Jesus em terras da Palestina, há dois mil anos.

Por isso o espetáculo concebido e o teatro construído pelo gaucho-pernambucano Plínio Pacheco sobrevive há 41 anos ininterruptos, emocionando gerações de pernambucanos, brasileiros e cidadãos do mundo.


Permalink

Um comentário:

MAGNO PIRES disse...

"EMOÇÃO NA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM" PARABÉNS TODOS OS ATORES QUE FIZERAM PARTE DESSE GRANDE PROJETO, ASSIM COMO JESUS NOS ENSINOU A EXAMINA AS ESCRITURA DELE, VÓS TODOS MOSTRARAM QUE EXAMINA DIREITINHO A PALAVRA DE DEUS, DEVIDO TER FEITO COMFORME O QUE DIZ AS ESCRITURAS. PARABÉNS! MAGNO PIRES, ANDORINHA BAHIA.