29 de abr. de 2009

Deputada chama governo Eduardo de show de ilusionismo

Deputada chama governo Eduardo de show de ilusionismo
O secretário dos transportes foi chamado de Mandrake por tentar num passe de mágica, construir uma estrada que nunca existiu, um show circense de baixa qualidade

*Mandrake personagem de História em quadrinhos

Mandrake, o mágico é a identidade secreta do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, do governo Eduardo Campos, desmascarado pelos Democratas

Fontes: Blog do Jamildo

A Deputada Estadual Miriam Lacerda (foto) - Líder do Democratas, na Assembléia pernambucana, escreveu um artigo no Blog do Jamildo, chamando o Governo de Eduardo Campos de uma fábrica de faz-de-conta, e que a inoperância do atual governo, é escondida tentando convencer o povo de ver o que não existe, como um espetáculo de ilusionismo.

Diz que depois das sucessivas “enroladas” do líder Isaltino Nascimento, chegou à vez do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, assumira identidade secreta de Mandrake, para num passe de mágica, querer comprovar que a duplicação da BR 104, está sendo construída.

Os "Democratas nas Ruas", o movimento da oposição em todo país que visa fiscalizar a realidade das obras do governo federal e estadual, estiveram "in loco" e comprovaram, que não existe qualquer obra ao longo da BR 104,  que possa sugerir a sua duplicação, no local só havia um excesso de placas promocionais do governo.

Comenta em tom de blague que “os poderes mágicos do secretário escapam à compreensão dos reles mortais – como nós, do Democratas, que no último final de semana estivemos no local – e não conseguimos ver quaisquer obras ao longo da BR 104.

A deputada continua enquadrando o secretário dizendo que “mesmo os grandes ilusionistas às vezes erram na dose de magia. Logo após dizer que existia um canteiro, o secretário afirma que “ainda não deu o start à obra de engenharia, por que não fez as desapropriações”. Ora, duplicação de rodovia é uma obra de engenharia. No mundo mágico da ilusão do Governo Eduardo é assim: pode-se demorar três anos para apenas colocar placas e, de supetão, “criar” um canteiro que não tem obras! Que saudade do mundo real, onde se trabalhava de verdade... “

E compara o trabalho feito no governo Jarbas pelo não feito agora pelo atual governo: “olha que a duplicação da BR 104 tem 52 km e a BR 232, (a maior obra do governo Jarbas)130 km.

Diz que o melhor número tentado pelo ilusionista secretário-mágico é dizer que está fazendo a também a PE 160, também visitada pelos Democratas e constatado apenas pequenos trechos interrompidos e sem manutenção, e arremata:

“O Governo da União por Pernambuco (de Jarbas Vasconcelos), tirou aquela região do isolamento ao construir estradas como a PE-160, mas os mágicos de plantão na atual gestão devem preferir o modelo antigo, com buracos e difícil acesso. Só isso explica tanto descaso.”

E a julgar pela quantidade de truques que o atual governo divulga diuturnamente nos meios de comunicação, resta saber quem são David Copperfield, Harry Houdini, Mister M e David Blaine.” – Conclui a deputada.

Pronto, começou em Pernambuco a campanha para governador da próxima eleição, e pelo visto vai ser o senador Jarbas Vasconcelos quem vai enfrentar o neto Eduardo Campos, vai ser a batalha do século.
*Mandrake, o mágico, é um personagem de história em quadrinho criado em 1934 por Lee Falk, com desenhos de Phil Davis. Mandrake era um ilusionista que se valia de uma poderosa técnica de hipnose instantânea e de poderes telepatas em história ambientadas nos anos 30. (Informações do Mundo HQ)

Nenhum comentário: