1 de abr. de 2009

Depoimento da lenda foi adiado

Depoimento da lenda foi adiado
Delegado Protógenes, que teme ser preso e quer ficar calado na CPI dos grampos, teve seu depoimento transferido para o dia 08

Fotomontagem Toinho de Passira

Fontes: Estadão, Folha Online

A CPI dos Grampos decidiu adiar para a próxima quarta-feira, 8, o depoimento da lenda, o delegado Protógenes Queiroz, anteriormente marcado para amanhã. Acreditamos que se achou não ficar bem, fazer esse depoimento no dia 1º de abril.

Não estou dizendo que o Delegado é mentiroso, nem que não seja, acho que tem hora que é, tem hora que não é, por isso, já opinamos que não vamos mais opinar sobre o Protógens, mas ficar dizendo apenas o que anda acontecendo com a sua vida lendaria.

A maior e última foi o delegado ter pedido ao Supremo Tribunal Federal um “habeas Corpus”, ou salvo conduto, para não ser preso pelo o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), por ter mentido no primeiro depoimento, quando disse não que havia agentes da ABIN na operação Satiagraha, quando pelo menos 80 deles estavam sob suas ordens.

No pedido ao STF os advogados de Protógenes pedem também que ele possa ficar calado, quando perguntado pelos deputados e que esteja assistido por advogados.

Depois de ter xingado seguidamente o presidente do STF, o delegado reconhece que só o pessoal do Supremo pode lhe tirar dessa fria, protegendo-o de si mesmo, assim quando os deputados perguntarem sobre a ABIN ele não falará nada, e como nada dirá não haverá desencontro (mentiras) no seu depoimento atual e o anterior, não se comprovando claramente a mentira.

Estranha-se o fato dele que estar andando Brasil a fora falando da tal operação Satiagraha, dizendo saber coisas do arco da velha, ora ameaçando o presidente com um Impeachment, ora o endeusando como um grande presidente, agora, no momento certo, no foro legal, resolva silenciar.

Mas sabe com é uma lenda, se deixar de ser um mistério, perde o seu encanto. Na hora em que falar tudo que sabe, pode ser que se perceba que não sabe nada, que sabe pouco, ou mesmo que saiba muito, será uma donzela que depois de se entregar, perca o seu fascínio e caminhe para o esquecimento, o que seria o seu fim como lenda viva.


Nenhum comentário: