14 de abr. de 2009

Bispo presidente do Paraguai é pai de um garoto

Bispo presidente do Paraguai é pai de um garoto
Enquanto Bispo de San Pedro, o atual presidente Lugo teve um romance com uma paroquiana que acabou grávida e estaria, no momento, tendo um caso com uma modelo argentina

Foto: AP

O presidente e bispo Fernando Lugo e seu romance secreto Viviana Carrillo

Fontes: Famosos, ABC, La Nacion, G1, Ultima Hora

"É verdade que tive um relacionamento com Viviana Carrillo. Diante disso, assumo todas as responsabilidades que possam ter ocorrido a partir deste fato, reconheço a paternidade do menino"

Foi assim que o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Armindo Lugo de Méndez, 58 anos, assumiu publicamente, num ato público na sede do governo em Assunção, em entrevista transmitida por emissoras de televisão locais, a paternidade do menino Guillermo Armindo, de quase dois anos de idade, para encerrar o processo de reconhecimento de paternidade, que lhe movia a mãe do garoto.

Charge de NICO – Jornal La Nacion

Poucos sabiam, que enquanto era bispo de San Pedro, uma cidade a 300 quilômetros ao norte de Assunção, de onde saiu para se candidatar a Presidente da República, Lugo teve um romance com Viviana Rosalith Carrillo Cañete, 26 anos, uma jovem, 32 anos mais jovem que ele, mãe do seu filho.

Para aumentar o escandalo, a jovem declarou ao jornal Ultima Hora, que foi seduzida pelo então bispo quando tinha 16 anos. Segundo ela, tudo começou quando uma vez levou roupas de cama a casa de Lugo e ao final da arrumação havia perguntado se ele necessitava de mais alguma coisa(?)

Foto: Arquivo Ultima Hora

O sedutor bispo Fernando Lugo, 48 com a menina Viviana Carrillo,16 anos, quando dele recebeu o sacramento da Crisma, que consiste na unção dos santos óleos.

"É uma bofetada em nossa Igreja Católica", afirmou o bispo Ignacio Gogorza sobre as revelações de Lugo,

"Isto nos enche de vergonha e ele deve renunciar à presidência", afirmou por sua vez Luis Andrada Nogués, líder do Partido Democrata Cristão, organização política à qual se afiliou o ex-bispo para apresentar sua candidatura presidencial.

"Se não cumpriu seu juramento de sacerdote diante de Deus, agora esperamos que cumpra seu juramento de presidente diante do povo", opinou o titular do Congresso Nacional, Enrique González Quintana, do partido opositor Unace.

Um bispo, próximo do Presidente, Mario Melanio Medina, porém, defende Lugo dizendo que o chefe de Estado guarani agiu "com valentia, dignidade e honestidade". “Acho sensacional que ele reconheça ser o pai e esteja disposto a reconhecer a criança e a prestar-lhe todo o auxílio”, afirmou a Ministra da Mulher, Gloria Rubin.


Detalhe da primeira página do jornal paraguaio Ultima hora

Mas nesta quarta a Igreja Católica, por meio do Conselho Episcopal Permanente da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), pediu perdão pelos "pecados" de seus membros e que estes orem para que se mantenham "fiéis à missão sacerdotal".

Foto: La Nacion

O jornal La Nacion diz que está foto foi feita no dia 20 de agosto de 2008, cinco dias depois de Lugo ter assumido a presidência. Em roupas esportivas, o chefe de estado assina os primeiros decretos sobre uma pilastra em Mburuvicha Róga, enquanto conversa animadamente com , Viviana Carrillo, que até então passava desapercebida

Enquanto o seu advogado toma providências para registrar a criança no seu nome, o presidente Lugo requereu, para pagar a pensão do menino, a restituição de parte de seu salário, 15,98 milhões de guaranis (cerca de R$ 6,8 mil), que havia sido integralmente doado a obras sociais.

Foto: Detalhe da capa do Jornal Crónica e foto arquivo

A mãe do filho de Lugo, teria entrado na justiça, contra o presidente, por ciúmes, depois que a imprensa paraguaia noticiou que ele estava tendo um caso com a modelo argentina Jessica Cirio, com quem teria inclusive viajado em janeiro para o Brasil, num jatinho particular.

Bispozinho perigoso!

Nenhum comentário: