20 de abr. de 2009

Atentai bem: “Mão Santa” mil vezes

Atentai bem: “Mão Santa” mil vezes

Foto: Antonio Cruz/ABr

Mão Santa foi aparteado por vários senadores que o elogiaram sua verve e disciplina de um político que prima pela mais alta frequência na tribuna e no expediente legislativo.

Fontes: Jornal do Senado

Senador Mão Santa (PMDB-PI), proferiu na sexta-feira o seu milésimo discurso, do seu mandato de senador, iniciado em 2003, na tribuna do Senado Federal, no mesmo estilo de sua oratória personalíssima, às vezes rebuscada, outras, polêmicas, mas sempre presente as sessões da casa, de forma marcante e distinta.

"Eu desejava apenas operar na Santa Casa de Parnaíba. Cheguei aqui simples, com minha crença em Deus, no amor, no estudo e no trabalho", disse Mão Santa, relembrado seus tempos de médico no interior do Piauí, onde já foi governador.

– Este é o meu milésimo discurso, nesse que é o melhor Senado da República do Brasil em 186 anos [de existência do Poder Legislativo]. Nunca houve na história um Senado como o nosso. Tenho vida limpa. Cheguei aqui simples, com a minha crença em Deus, no amor, no estudo e no trabalho. Esse é o caminho – afirmou.

Sempre citando a esposa Adalgisa, presente à sessão, o parlamentar lembrou que no início da sua carreira, como médico da cidade de Parnaíba, no Piauí, não imaginava que chegaria ao cargo de senador da República.


Nenhum comentário: