10 de abr. de 2009

As galinhas continuam cacarejando antes do ovo

As galinhas continuam cacarejando antes do ovo
A cada “programa” anunciado pelo governo gasta-se fortuna com propaganda enganosa

Fotomontagem Toinho de Passira

A dupla de cacarejadores

Fontes: Blog do Josias de Souza, Folha Online

O governo Lula sempre foi muito mais preocupado com o cacarejo do que com o ovo. Lembremos na campanha dele, para reeleição, mostrando a refinaria de Pernambuco como se tivesse funcionando. A realidade é que a refinaria de Pernambuco, até agora é apenas uma terraplenagem superfaturada.

Descobre-se que o programa “Minha Casa, Minha vida” já consumiu R$ 15 milhões de verbas públicas usadas apenas para cacarejar o ovo que ainda está muito bem acondicionado no interior de uma galinha fictícia, sem nenhuma previsão de ser expelido.

Os cacarejos desses programas custam fortunas sem limites, como as despesas de celular de Senador. A produção daqueles enormes painéis coloridos que estão sempre atrás de Dilma quando anuncia os programas de governo, com uma porção de gente sorrindo, custam fortunas desnecessárias e servem apenas para compor o cenário do evento, na maioria das vezes após a cerimônia são simplesmente descartados.

Quanto ao cacarejo do programa “Minha casa minha vida”, o deputado tucano Vanderlei Macris (SP) protocolou, muito apropriadamente, uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária exigindo que a campanha seja suspensa, por ser “enganosa e desonesta”, onde se vende um produto que nem existe, nem se sabe se vai existir. Um verdadeiro sonho de uma noite de verão.


<

Nenhum comentário: