30 de mar. de 2009

Sua majestade a sandália

Sua majestade a sandália
As sandálias de sonho, Spicy Sandal Collection, assinada pelo estilista Marc Jacobs, vão chegar às lojas brasileiras, inclusive, e finalmente poderão ser compradas por qualquer mortal - já há lista de espera em São Paulo

Foto: Divulgação

Todos os 6 modelos da coleção possem mais de 11 centímetros de salto e estilos diferentes, únicos. São pedras, cordas e penas que marcam o calçado. Uma verdadeira obra de arte

Fontes: Caixa de Pandora , Site Louis Vuitton , Revista Veja

Depois de ter desfilado junto com a coleção Primavera / Verão 2009 em Paris, de Louis Vuitton, as Spicy Sandal, viraram notícias e causaram frisson na mulherada. Para aumentar o suspense demoraram aparecer nas prateleiras e apareciam de surpresa nos pés de algumas privilegiadas famosas de todo mundo, virando definitivamente objeto do desejo.

Foto: Reuters

Marc Jacobs num dos seus momentos de glória aclamado pelas fãs

O estilista Marc Jacobs, que assina o designe das sandálias esteve em São Paulo e foi entrevistado pela revista Veja:

Foto: Divulgação

”Uma sandália para um homem é como uma lingerie, precisa ser tirada na intimidade para se contemplar, com volúpia, o pé desnudo”.– Toinho de Passira

"Queria fazer algo étnico, então pensei nas máscaras africanas", diz Jacobs a revista Veja. "Uma semana antes do desfile, eu e mais três pessoas da minha equipe passamos a noite cortando tiras de couro, colando contas. Cada um tinha uma caixa com várias peças e, sem olhar nem se inspirar em nenhum livro ou foto, foi simplesmente cortando e colando, como se fosse uma bricolagem. Isso rendeu seis modelos, todos de formato esportivo, lembrando as botas de escalada."

Foto: Divulgação

Essa o tipo da sandália que não deixa nenhuma mulher indiferente

Missão criativa cumprida, o estilista encaminhou a obra para o passo seguinte. "Mandamos tudo para a linha de produção da Louis Vuitton, que viabiliza a fabricação dos protótipos. Nunca é simples, mas eles estão acostumados comigo", brinca.

Os seis modelos originais custam uma fortuna: a mais simplesinha fica em torno de R$ 3 800 e a top de linha fica por R$ 6 800 reais. Fora a coleção básica, há outras da mesma linha mais em conta, e menos vistosa, para serem vendidas para o resto da humanidade, por valores menos inaccessíveis.

Fotos: Reuters

Victoria Beckham e Amber Rose esnobando com suas Spicy, pela aí

Uma sandália dessas exige um vestido combinando, uma bolsa a altura, uma conta bancária estratosférica e uma mulher com muita personalidade para usar.

Foto: Divulgação

Diz a lenda que a ex-namorada de Jesus Luz, a cantora pop Madonna topou ser a garota propaganda da sandália, apenas ganhando uma coleção completa, antes que de todo mundo. Não sei se perceberam, mas em cima da mesa há uma bolsa Louis Vuitton, mais 2 mil euros.

Nenhum comentário: