9 de mar. de 2009

Ronaldo fenomenal

Ronaldo fenomenal
Fenômeno entra e de cabeça, aos 47 do segundo tempo e muda história do clássico para o Corinthins

Foto: Nelso Coelho - Diário de São Paulo/Gazeta Press

Não poderia ter acontecido de forma mais eletrizante. Ronaldo, de cabeça, aos 47 do segundo tempo.

Fontes: Globo Esporte  Blog do Juca

FENÓMENO" DE INMEDIATO, CON SU PRIMER CONTACTO CON EL BALÓN, DEMOSTRÓ QUE SU CALIDAD SIGUE INTACTA - comenta o jornal espanhol El Mundo

RONALDO TORNA AL GOL: LA RESURREZIONE DEL FENOMENO – proclamou a agencia de notícia italiana Eurosport pelo continente Europeu.


Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM

Há um ano não se via essa comemoração

Quase 45 mil pessoas lotaram o estádio Prudentão para acompanhar o clássico entre Palmeiras e Corinthians e, claro, ver Ronaldo em ação.

O Fenômeno entrou no segundo tempo, carimbou a trave e depois mudou a história da partida: marcou de cabeça o gol de empate por 1 a 1, aos 47 minutos, subiu no alambrado e comemorou com os torcedores.

Teve até torcedor do Palmeiras comemorando.

Foto: Robson Fernandjes/AE

O Fenômeno abrilhantou a história do clássico e disse não se aguentar de tanta emoção.

Foto: Reuters

Comemorando com a torcida o alambrado caiu, e a Polícia teve de conter uma torcida alucinada com a atuação triunfal do camisa 9.

A contragosto o juiz lhe deu um cartão amarelo pela comemoração exagerada paralisando a partida, mas tinha vontade de comemorar com ele.

Iluminado, em êxtase, na hora da entrevista depois do jogo, Ronaldo lembrou da música que Marcelo D2 fez em sua homenagem e agradece apoio da torcida

- Ele (Marcelo D2) fez uma música incrível. Com toda a sabedoria do mundo, ele conseguiu escrever a minha personalidade. O Ronaldo é gol, espero que seja assim sempre.

Foto: Reuters

Confira a letra da música de Marcelo D2 sobre o Fenômeno:

Sou Ronaldo
Composição: Marcelo D2

Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto (é parceiro)
Mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver (ver, ver, ver...)

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira

Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol
Rooooooooooooooooo, Ronaldo é gol

Depois do que aconteceu em Presidente Prudente, não há como negar: Douglas fez muito bem em não passar para Ronaldo marcar em Itumbiara. Porque a importância do gol no dérbi é simplesmente incomparável.

Ah, sim, e quem bateu o escanteio para o gol de Ronaldo foi ele, Douglas.

Juca Kfouri

VEJA O VÍDEO GLOBO ESPORTE - MOMENTO DO GOL


Permalink


Nenhum comentário: