11 de mar. de 2009

LOTT DE SAIAS!

LOTT DE SAIAS!

Foto: Arquivo e José Cruz/ABr

General Lott e Ministra Dilma, sorrisos semelhantes

Fontes: Ex-blog de César Maia

1. A movimentação de Lula, muito antecipada de lançamento de Dilma, levanta suspeita de que ele esteja "cumprindo sua missão" em 2009 e lavando as mãos em 2010, comportando-se como um "magistrado". Afinal, seu gozo do poder deixa claro que quer estar de volta em 2014. Mas se há um presidente de seu partido e se este for bem, o que é possível no pós-crise a partir de 2012, o natural é que este seja candidato à reeleição.

2. JK viveu esta disjuntiva, e fixado em 1965, JK-65, antes mesmo de concluir seu governo, terminou por encontrar uma fórmula acima de qualquer suspeita: apoiar o general que garantiu a sua posse. As alegações de que faltava experiência política e parlamentar ao General Lott, jogo de cintura e que a cabeça de chapa mais a esquerda com os nacionalistas do PTB levaria à derrota, só fizeram, a quatro paredes, reiterar consigo mesmo a decisão.

3. Dilma parece cada dia mais com um "Lott de Saias". Candidatos inventados, com marca de rigidez passada, sem prática parlamentar, tendo que ser apresentados aos microfones, justificados por suas qualidades pessoais e não por suas qualidades políticas alicerçadas por aquelas. Tudo pronto para a vitória de Lula na derrota de seu Lott da vez. Os sorrisos são diferentes: o sorriso esperto de Lula e o sorriso aberto de JK. Mas a certeza tática que explica esses sorrisos é a mesma. À Dilma só falta a espada.


*“thepassiranews” comemora e dá boas vindas ao blogueiro César Maia e do seu Ex-Blog de retorno a globosfera. A essa altura o General Lott, pela comparação, está ser revirando no túmulo. Quanto a falta da espada...

Permalink


Nenhum comentário: