29 de mar. de 2009

Justiça autorizou demolir o minhocão na Rocinha

Justiça autorizou demolir o minhocão na Rocinha
A prefeitura conseguiu ganhar do trafico e já demoliu o prédio.


A bela paisagem que se via do minhocão da Rocinha, demolido por decisão da Justiça

Fontes: Estadão, G1, O Dia

A prefeitura conseguiu finalmente autorização judicial para demoliar o prédio que ficou conhecido como Minhocão, na Rocinha, zona sul do Rio. Por volta das 9h30, um comboio formado por 30 homens da Secretaria Municipal de Obras, 20 agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e uma equipe da Defesa Civil saiu do 23.º Batalhão da PM (Leblon), em direção à favela.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Uma retroescavadeira e dois reboques foram usados na ação, que teve o apoio de forte esquema de segurança, 35 policiais militares e 50 guardas municipais.

O prédio de dois andares, erguido sem licença, começou a ser derrubado na tarde de quarta-feira, após o Tribunal de Justiça autorizar a demolição.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

O forte aparato policial inibiu qualquer ação dos traficantes, para impedir a demolição

.Ao justificar sua decisão, a relatora, juíza Inês da Trindade Chaves de Melo, afirmou que a construção está embargada desde 2007 e que foram feitos quatro autos de infração.

"Mesmo assim a proprietária prosseguiu com a obra. A construção afronta a legislação municipal de uso e ocupação do solo", afirmou.

Além disso, a juíza ainda proibiu o licenciamento de novas construções na Rocinha, exceto as de iniciativa e responsabilidade dos poderes públicos.

O trafico perdeu uma, finalmente, graça a persistencia da Prefeitura e a coerência da justiça.


Nenhum comentário: