11 de fev. de 2009

ROBINHO: PERIGOSO TAMBÉM NO CAMPO
Brasil 2X0 Itália

Foto: Sean Dempsey/AP

A defesa da Itália vacilou, Robinho entrou e saiu comemorando. Nossa leitora entusiasmada em defender Robinho da acusação de estupro, apressou-se em dizer num email: “Estou com Robinho e não abro.” Os editores do “the passira news” precavidamente adotam a mesma posição, por vias das dúvidas melhor não arriscar

Fontes: Globo Esporte, La Repubblica

Antes do jogo, o técnico da Itália, Marcello Lippi, avisou: o Brasil é a melhor seleção do mundo tecnicamente e ele sabia o que estava dizendo. Com golaços de Elano e Robinho, companheiros de Manchester City, e boa atuação, o time de Dunga venceu a Azzurra por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, e acabou com a igualdade que existia no clássico.

Mas a história do jogo poderia ter sido diferente. Logo aos três minutos, Grosso recebeu lançamento de Pirlo em posição legal e tocou para o gol. Mas o juiz anulou a jogada, marcando impedimento, em lance difícil.

O Brasil passou a dominar a partida. Um minuto depois, Robinho foi mais rápido que Cannavaro, dominou na área e bateu, mas o zagueiro se recuperou e cortou no momento do chute.

A seleção de Dunga continuou com mais posse de bola e foi recompensada aos 12. Ronaldinho rolou para Elano, que tocou de primeira para Robinho de calcanhar e correu. O camisa 10 do Manchester City lançou o companheiro, que invadiu a área e bateu na saída de Buffon: 1 a 0, golaço de Elano.

Era só o primeiro golaço da noite. O segundo saiu aos 26. Pirlo bobeou na entrada da área, o ex-santista roubou a bola, pedalou na frente de Zambrota, deu belo drible e bateu de canhota, no cantinho de Buffon: 2 a 0, Gol de placa de Robinho.

No intervalo, Robinho trocou de camisa com o amigo Cannavaro, seu ex-companheiro de Real Madrid, e lembrou a aposta que fez com o zagueiro de marcar um gol na Azzurra:

- Já tirei um sarro dele – disse o atacante à TV Globo na saída do gramado. ( Para com isso Robinho, tu acaba acusado de estupro de novo)

Bom que se diga que o goleiro Julio César brilhou, a melhor das defesas Fo aos 36, após cruzamento da direita, Luca Toni chutou na pequena área e o goleiro, no reflexo, salvou em cima da linha

O enviado especial do Jornal italiano La Repubblica, Maurizio Crosetti, que realizou a cobertura do Jogo Brasil 2X0 Itália, que aconteceu ontem a noite na Inglaterra, fez questão de escrever a parte um texto onde se derrama em elogiar o nosso “perigoso” atacante.

A matéria tem o título que não precisa tradução: ROBINHO, CHE TALENTO.

Constata o jornalista que “Há sempre, um momento que muda tudo, numa partida de futebol, na partida de ontem, entre o Brasil e a Itália, Robinho esteve lá para criar esse momento, por mais de uma vez, culminando com o instante do segundo gol brasileiro, que liquidou a fatura.

Sai chamando o jogador de “talentosíssimo atacante”, e não culpa a defesa italiana, dizendo que com um “fenomenal jogo de pernas”, deve estar se referindo as pedaladas, passa de maneira leve e suave por dois atacantes e acerta o gol de Buffon, que não tem o reflexo necessário para fazer a defesa.

Diz que Robinho de chuteiras vermelhas deliciou o público, com dribles e firulas que deixou o zagueiro Zambrotta quase louco e sem dúvidas,dentro do campo, foi a principal atração da noite.

No fim diz que felizmente a Seleção Brasileira só encontra a italiana de em média de dez em dez anos, mas agora, não haverá muito tempo, já que as duas equipes haverão de se encontrar em julho lho, na Africa do sul, na Taça das Confederações.

Ao final da partida falando a imprensa, Dunga (foto) aliviado, espantando o fantasma Felipão (foto), que rondava o estádio, disse que esse teria sido a melhor apresentação da Seleção brasileira sob o seu comando.

Acreditamos que os jogadores capricharam ontem, com medo da volta de Scorali, que não dá muita moleza  a jogador. A verdade Felipe Scolari não está na seleção, pois não aprecia muito o Sr. Ricardo Teixeira, o presidente da CBF.

Robinho estuprador

Foto:Sean Dempsey/AP

O caso de Robinho estuprador está praticamente solucionado pela polícia inglesa. Segundo o “thepassiranews” conseguiu apurar, tudo não passou de um lamentável erro de tradução.

Robinho com se sabe não fala inglês, nem espanhol, e arranha apenas o português, como o presidente do seu país (dele).

Estava naquela noite fatídica, fazendo um aquecimento preliminar com a moça inglesa, passou do meio campo em velocidade, observou o posicionamento da meta, pedalou e preparava-se para finalizar quando a moça mudou de idéia e gritou para o nosso atacante santista:

"- Go, go, leave me alone."

Sentindo-se estimulado pela torcida, pensando que a moça pediu a conclusão do ataque, entrou com bola e tudo.

O resto todo mundo já sabe.

=====================================================

OBSERVAÇÃO: Abominamos estupradores. Condenamos frontalmente quem faz gracinhas com as mulheres vítimas desses criminosos, o chamado estupro social, tão danoso como o primeiro.

Só estamos fazendo esses comentários, por acreditarmos que Robinho não cometeu o delito e que a suposta vítima consentiu nas possiveis praticas sexuais, e agora está tentando levar vantagem econômica contra o jogador. Repetimos: também estamos com Robinho e como nossa leitora, não abrimos. Tá louco!

Permalink



Postados por Toinho de Passira