28 de fev. de 2009

Carnaval: Olhar de Gringo

CARNAVAL: OLHAR DE GRINGO
Durante o Carnaval circulando no site da revista alemã Stern, descobrimos algumas fotos interessantes que exemplifica a visão deles sobre o carnaval brasileiro e outros carnavais no mundo, inclusive o deles mesmo.

Foto: Natacha Pisarenko/AP

Mostrando como as mulatas põem solidariamente purpurina no corpo, os gringos adoraram a criatividade e os gluteos da mulata.

Foto: Fernando Bizerra/EPA

Ficaram espantados com uma criança tão próxima de uma passista tão pouco vestida da escola de Samba de Porto da Pedra.

Foto: Natacha Pisarenko/AP

Os alemães identificaram a nossa Gracyanne Barbosa como a rainha da bateria da Mangueira, elogiam a boa forma muscular, mas não falam nada do biquíni graciosamente revelador.

Foto: Uwe Zucci/DPA

Temos a impressão que esse é um bloco no interior da Alemanha tipo as Virgens de Olinda, onde os homens saem vestidos de mulheres. A legenda original em alemão é essa:

”Es muss nicht immer Kölle sein: In Herbstein im Vogelsberg (Hessen) gibt es den "Springerzug". Tiroler Steinmetze hatten die Tradition im 17. Jahrhundert in die Region gebracht. An der Spitze des Zugs tanzt der "Bajass". Er tanzt und springt vier Stunden lang nach einer festen Schrittfolge“

Com devem ter percebido eles explicam que se trata de uma dança folclorica tradicional dançada no perído carnavalesco. Achamos???

Foto: Valery Hache/AFP

Essa passista do Carnaval em Nice na França dava para encarar uma rainha de bateria do grupo de acesso. Jeitosa.

Foto: Diego Benitez/DPA

Os alemães falam que essas são bailarinas paraguaias, belíssimas etc. e tal. Ficamos assim meio desconfiados com essas bailarinas paraguaias, parecem falsificadas, não nos responsabilizamos.

Foto: Reuters

No terceiro dia de carnaval dois corretores da Bolsa de Valores de Frankfurt, Alemanha, foram fantasiados trabalhar. Esse vestido de galo, talvez seja algum pernambucano saudoso do Galo da Madrugada. Nenhum comentário do desempenho da bolsa nesse dia

Foto: Cristian Schneider/Futura Press

Mas nada fez mais sucesso que a mulata de Unidos do Peruche, merecidamente

Veja mais fotos no site da revista alemã Stern, de onde tiramos a maioria dessas fotos. STERN 01. STERN 02

Permalink


Nenhum comentário: