21 de fev. de 2009

ACORDA RECIFE! ACORDA!
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU NO BAIRRO DE SÃO JOSÉ...

Foto: Renato Spencer/JC Imagem/AE

Começou às 9h30 deste sábado (21) o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, considerado o maior do mundo por ser acompanhado por mais de um milhão de pessoas, segundo os observadores do livro dos Recordes.

Muitos foliões já se concentram no bairro de São José, no Recife, por volta das 8h deste sábado (20), para a saída do Galo.

Muitos sub grupos se reúnem há anos para sair no Galo, tem nome, fantasias próprias, são como afluentes que deságuam no mesmo gigantesco mar de gente.

Foto: Luísa Brito/G1

Para aguentar a folia, muita gente providencia locais onde são servidos um café da manhã regional na concentração do bloco com os nada light manguzá, macaxeira, carne de charque e tapioca. Um refeição com um cardápio afro-indigena.

Este será o primeiro desfile desde a morte de Enéas Freire, fundador do Galo. Ele será o grande homenageado do desfile que vai resgatar os antigos carnavais, segundo o cenógrafo do bloco Ari Nóbrega. Uma réplica do primeiro estandarte da agremiação, de 1978, vai puxar o bloco seguido de pessoas com fantasias antigas como a de palhaço, de pierrot, entre outras. Em seguida virá o carro abre-alas onde fica o galo que dá nome ao bloco.

Foto: Luísa Brito/G1

A fila multicolorida dos foliões na concentração do Galo

O segundo carro trará o boneco de Enéas Freire e, o terceiro, a figura de um bonde, que também resgata os tempos antigos e que sempre participa dos desfiles. Cerca de 50 componentes devem desfilar nos três carros. O desfile vai contar ainda com 70 bonecos gigantes.

Nos trios elétricos que seguem o bloco haverá apresentação de Antonio Carlos Nóbrega, Lenine, Quinteto Violado, Nação Zumbi, Elba Ramalho, Toni Garrido, Banda Calypso, (ARGHHHH) Miucha, Silvério Pessoa, Nena e Lula Queiroga, Almir Rouche, entre outros.

Permalink


Nenhum comentário: